SAIU O EDITAL

ūüéď Estrat√©gia Completa para a Prova: N√≥s cobrimos todos os aspectos necess√°rios para garantir sua aprova√ß√£o.

ūüĎ©‚ÄćūüŹę Orienta√ß√£o Exclusiva e Apoio Total: Conte com a dire√ß√£o de nossos professores e um super b√īnus de 4 aul√Ķes ao vivo para resolver todas as suas d√ļvidas.

O preparatório mais completo, com os melhores professores, aulas gravadas em sala de aula, conheça o Professor Substituto de Fortaleza, do Tiradentes Online!

Formato INOVADOR!

Com a nossa nova plataforma, voc√™ pode escolher estudar com aulas gravadas no est√ļdio ou em sala de aula, levando toda a atmosfera de uma aula presencial para sua casa, al√©m dos b√īnus exclusivos, como um curso de matem√°tica b√°sica e quatro aul√Ķes ao vivo com tira-d√ļvidas.

12x

Pagamento 100% seguro!

Curso completo de teoria e exerc√≠cios + b√īnus especial com 4 aul√Ķes tira-d√ļvidas e matem√°tica do zero por:

24

,90

Veja o que você vai receber:

Conte√ļdo e Professores:


  • Legisla√ß√£o - Adriana Freitas
  • Did√°tica - Adriana Freitas, Carlos Henrique e Gabriel Correia
  • Fundamenta√ß√£o Te√≥rica - Adriana Freitas, Carlos Henrique e Gabriel Correia
  • LDB - Adriana Freitas
  • Matem√°tica Aplicada √† Pedagogia - Elias Coutinho
  • L√≠ngua Portuguesa - Edvaldo

B√īnus Exclusivos:


  • Quatro aul√Ķes ao vivo com tira-d√ļvidas.
  • Curso de matem√°tica b√°sica com Prof. Aires J√ļnior.

B√īnus Voc√™ pode escolher estudar com:


  • Aulas gravadas em est√ļdio.
  • Aulas gravadas em sala de aula

L√ćNGUA PORTUGUESA
  • 1 Conhecimento gramatical de acordo com o padr√£o culto da l√≠ngua.
  • 2 Ortografia oficial.
  • 3 Acentua√ß√£o gr√°fica.
  • 4 Flex√£o nominal e verbal.
  • 5 Emprego das classes de palavras.
  • 6 Pronome: emprego, formas de tratamento e coloca√ß√£o.
  • 7 Verbos: conjuga√ß√£o e vozes, regulares, irregulares e impessoais.
  • 8 Concord√Ęncia verbal.
  • 9 Crase.
  • 10 Pontua√ß√£o.
  • 11 Sintaxe da ora√ß√£o e do per√≠odo.
  • 12 Reg√™ncia nominal e verbal.
  • 13 Sem√Ęntica.
  • 14 Interpreta√ß√£o de texto
DID√ĀTICA

1. Diferentes concep√ß√Ķes de Educa√ß√£o e Did√°tica:

1.1. As diferentes concep√ß√Ķes de Educa√ß√£o;

1.2. A import√Ęncia da educa√ß√£o como processo de mudan√ßa;

1.3. Origem e concepção de Didática;

1.4 . A Didática e a formação do profissional da educação.

2. Contexto da Instituição Escolar:

2.1. Escola: local de trabalho docente e processo de ensino;

2.2. Conceituação de ensino-aprendizagem;

2.3. A formação do professor na sociedade;

2.4. Profissão docente: compromisso e ética;

2.5. O aluno: sua dimens√£o cognitiva, socioecon√īmica, afetiva e cultural;

2.6. O papel do professor no processo de ensino-aprendizagem.

3. Revendo o espa√ßo da sala de aula (espa√ßo de ‚Äúintera√ßoŐÉes‚ÄĚ):

3.1. Diferentes concep√ß√Ķes sobre Ensinar e Aprender;

3.2. Trabalhando com Projetos;

3.3. O professor e a utilização das novas tecnologias educativas;

3.4. Gestão do espaço e do tempo na escola;

3.5. Rela√ß√Ķes professor/aluno na sala de aula (inclusive aspectos √©tnico-raciais);

3.6. Organização Curricular da Escola;

3.7. O planejamento como instrumento de ação educativa;

3.8. Um plano de aula e seus componentes;

3.9. A utilização de jogos como ferramenta de trabalho pedagógico;

3.10. Construção da Autonomia do aluno;

3.11. A avalia√ß√£o como processo de constru√ß√£o do conhecimento. 

CONHECIMENTOS ESPEC√ćFICOS PEDAGOGIA - BLOCO I - FUNDAMENTA√á√ÉO TE√ďRICA E LEGISLA√á√ÉO

1. Fun√ß√£o social da Educa√ß√£o Infantil: educar e cuidar, a√ß√Ķes indissoci√°veis √†forma√ß√£o da crian√ßa na creche e na pr√©-escola.

2. Fun√ß√£o social do Ensino Fundamental: 1¬ļ ao 5¬ļ ano e Educa√ß√£o de Jovens eAdultos.

3. Teorias do desenvolvimento humano e aprendizagem, de acordo com Piaget,Vygotsky e Wallon

.4. O Currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, sua estruturação eorganização.

5. O papel da linguagem, da arte, do brincar e do movimento nos processos dedesenvolvimento e aprendizagem da criança.

6. Organização do trabalho escolar: diagnóstico, planejamento, projeto políticopedagógico, avaliação e seus diferentes processos (avaliação institucional eavaliação do desempenho escolar)

.7. O papel do professor na integração escola-família e comunidade.

8. Democratização da educação e gestão participativa.

9. Educação Especial na perspectiva da Inclusão: práticas pedagógicas deacolhimento à diversidade.

10. Lei Federal n¬ļ 9.394/1996 e suas altera√ß√Ķes (Lei de Diretrizes e Bases daEduca√ß√£o Nacional).

11. Lei Federal n¬ļ 8.069/1990 e suas altera√ß√Ķes (Estatuto da Crian√ßa e doAdolescente).

12. Constitui√ß√£o da Rep√ļblica Federativa do Brasil (do art. 205 ao 214).

13. Emenda Constitucional n¬ļ 53/2006.

14. Lei Federal n¬ļ 11.494/2007 e suas altera√ß√Ķes.

15. Decreto Federal n¬ļ 5.154/2004 (Diretrizes e Bases da Educa√ß√£o Nacional).

16. Lei Federal n¬ļ 11.114/2005.

17. Lei Federal n¬ļ 11.274/2006.

18. Política da Educação Especial na Perspectiva

CONHECIMENTOS ESPEC√ćFICOS PEDAGOGIA - BLOCO II - MATEM√ĀTICA APLICADA √Ä PEDAGOGIA

1. Fundamentos teórico-metodológicos do ensino da Matemática.

2. Construção do pensamento lógico-matemático.

3. N√ļmeros e opera√ß√Ķes: os diversos significados dos n√ļmeros na sociedade;princ√≠pios do sistema de numera√ß√£o decimal; ideias e propriedades dasopera√ß√Ķes fundamentais e n√ļmeros racionais.

4. Geometria: explora√ß√£o do espa√ßo e dos movimentos, localiza√ß√£o edeslocamento nos espa√ßos de uma,duas e tr√™s dimens√Ķes.

5. Grandezas e medidas: a presença das grandezas e suas medidas nasatividades humanas; o conceito degrandeza; estimativa; medidas não convencionais.

6. Tratamento da Informa√ß√£o: estudos relativos a no√ß√Ķes de estat√≠stica (coleta eorganiza√ß√£o de dados, interpreta√ß√£o de tabelas e gr√°ficos), de combinat√≥ria(situa√ß√Ķes-problema que envolvam combina√ß√Ķes, arranjos, permuta√ß√£o) eprobabilidade (no√ß√Ķes de acaso e incerteza do cotidiano de naturezaaleat√≥ria).

2. PEDAGOGIA BIL√ćNGUE - BLOCO I - FUNDAMENTA√á√ÉO TE√ďRICA E LEGISLA√á√ÉO

1. Fun√ß√£o social da Educa√ß√£o Infantil: educar e cuidar, a√ß√Ķes indissoci√°veis √† forma√ß√£o da crian√ßa na creche e na pr√©-escola.

2. Fun√ß√£o social do Ensino Fundamental: 1¬ļ ao 5¬ļ ano e Educa√ß√£o de Jovens eAdultos.3. Teorias do desenvolvimento humano e aprendizagem, de acordo com Piaget,Vygotsky e Wallon.

4. O Currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, sua estruturação e organização.

5. O papel da linguagem, da arte, do brincar e do movimento nos processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança.

6. Organização do trabalho escolar: diagnóstico, planejamento, projeto político pedagógico, avaliação e seus diferentes processos (avaliação institucional e avaliação do desempenho escolar).

7. O papel do professor na integração escola-família e comunidade.

8. Democratização da educação e gestão participativa.

9. Educação Especial na perspectiva da Inclusão: práticas pedagógicas de acolhimento à diversidade.

10. Lei Federal n¬ļ 9.394/1996 e suas altera√ß√Ķes (Lei de Diretrizes e Bases da Educa√ß√£o Nacional).

11. Lei Federal n¬ļ 8.069/1990 e suas altera√ß√Ķes (Estatuto da Crian√ßa e do Adolescente).

12. Constitui√ß√£o da Rep√ļblica Federativa do Brasil (do art. 205 ao 214).

13. Emenda Constitucional n¬ļ 53/2006.

14. Lei Federal n¬ļ 11.494/2007 e suas altera√ß√Ķes.

15. Decreto Federal n¬ļ 5.154/2004 (Diretrizes e Bases da Educa√ß√£o Nacional).

16. Lei Federal n¬ļ 11.114/2005.

17. Lei Federal n¬ļ 11.274/2006.

18. Política da Educação Especial na Perspectiva da educação inclusiva.

19. Língua, cultura e identidades surdas:

19.1 Comunidades surdas e artefatos culturais surdos;

19.2. Pol√≠ticas p√ļblicas e legisla√ß√£o referente √† educa√ß√£o de surdos e LIBRAS;

19.3. Estrutura linguística e aspectos gerais da LIBRAS;

19.4. Abordagens educacionais e metodológicas na educação de surdos;

19.5. Elementos gramaticais da LIBRAS;

19.6. Fonologia e morfologia da LIBRAS;

19.7 Aquisição da Língua de Sinais como Primeira Língua (L1) e Segunda Língua (L2);

19.8. Variação Linguística da Língua Brasileira de Sinais;

19.9. Produção de Recursos Didáticos para o Ensino da Língua Brasileira de Sinais e suas Literaturas como Primeira e Segunda Língua (L1 e L2);

19.10 Estudo e Desenvolvimento das Escritas das Línguas de Sinais;

19.11 Representa√ß√Ķes culturais e hist√≥ricas acerca da surdez;

19.12. História da educação de surdos no Brasil e no mundo;

19.13 . Educação inclusiva de surdos;

19.14. Letramento na educação de surdos

BLOCO II - MATEM√ĀTICA APLICADA √Ä PEDAGOGIA

1. Fundamentos teórico-metodológicos do ensino da Matemática.

2. Construção do pensamento lógico-matemático.

3. N√ļmeros e opera√ß√Ķes: os diversos significados dos n√ļmeros na sociedade; princ√≠pios do sistema de numera√ß√£o decimal; ideias e propriedades das opera√ß√Ķes fundamentais e n√ļmeros racionais.

4. Geometria: explora√ß√£o do espa√ßo e dos movimentos, localiza√ß√£o e deslocamento nos espa√ßos de uma, duas e tr√™s dimens√Ķes.

5. Grandezas e medidas: a presen√ßa das grandezas e suas medidas nas atividades humanas; o conceito de grandeza; estimativa; medidas n√£o convencionais. 

6. Tratamento da Informa√ß√£o: estudos relativos a no√ß√Ķes de estat√≠stica (coleta e organiza√ß√£o de dados, interpreta√ß√£o de tabelas e gr√°ficos), de combinat√≥ria(situa√ß√Ķes-problema que envolvam combina√ß√Ķes, arranjos, permuta√ß√£o) e probabilidade (no√ß√Ķes de acaso e incerteza do cotidiano de natureza aleat√≥ria).

Conte√ļdo do curso

Conheça nosso time de professores especialistas!

Adriana Freitas

Gabriel Correia

Edvaldo

Elias Coutinho

Carlos Henrique

B√ĒNUS EXCLUSIVOS

‚úÖQuatro aul√Ķes ao vivo com tira-d√ļvidas.


‚úÖCurso de matem√°tica b√°sica com Prof. Airles J√ļnior.

Por Que Escolher o Tiradentes Online?

Especialistas em Aprovação: Nossos professores têm um histórico comprovado de ajudar candidatos a alcançarem suas metas nas carreiras administrativas.

Foco Total na Aprova√ß√£o: Conte√ļdo e M√©todo exclusivo para o cargo de Agente Administrativo, com dicas, estrat√©gias e revis√£o dos principais temas.

Preparação focada e eficiente: Nosso cronograma, elaborado por especialistas, maximiza seu estudo, concentrando-se nos temas mais relevantes.

AINDA EST√Ā COM D√öVIDAS?

Fale com nosso atendimento via WhatsAPP e tire todas as suas d√ļvidas sobre nosso aul√£o!

S√Ęmia Moura foi APROVADA em diversos concursos da √°rea da educa√ß√£o, incluindo o de PROFESSOR DO MUNIC√ćPIO DE FORTALEZA e de CAUCAIA!

Aluna Tiradentes Concursos aprovada em diversos concursos p√ļblicos para professora!